terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Férias - parte 2

Como diria Joey Tribbiani, "London, baby!"

**WARNING** Esse post é MUITO longo. Se você ficar com preguiça por favor não desista dele, apenas dê uma parada e recomece de onde parou... Eu gostei muito de escrevê-lo então espero que vocês tenham paciência pra ler!

Olá!!! Falei que não ia demorar pra postar! Vamos lá então :P
No dia 29, pegamos o Eurostar para ir a Londres. . A viagem foi tranquila e super confortável, o lugar no qual estávamos no trem era ótimo. 
Guento tanto amor não...


O trem chegou na Inglaterra por volta de 16:30 (hora local, já que é 1 hora a menos em relação à França). Levamos um susto quando saímos do túnel e vimos o céu, porque já estava escurecendo!
Lá pras 17 horas chegamos em Londres. Lembro que fiquei muito feliz quando finalmente cheguei, Perceber que eu estava lá, na Inglaterra, foi uma sensação muito boa. Quem me conhece sabe que minha banda preferida é inglesa e a série de livros que eu mais amo tem como cenário o Reino Unido. Fora isso, a Inglaterra, e mais especificamente, Londres, é um lugar maravilhoso e encantador por si só. Eu já sabia disso antes mesmo de ir e, durante o pouco tempo que fiquei lá, pude confirmar minhas impressões.
Enfim, voltando à narração. Quando chegamos na estação St. Pancras ficamos esperando numa fila para pegar um táxi. Sorte que a fila andava rápido e que a maior parte dela ficava no interior, porque lá fora estava muito frio.
Chegou a nossa vez e constatamos a primeira diferença: os táxis ingleses. Todo mundo está cansado de saber que no UK eles dirigem pela esquerda e o volante é na direita, mas ninguém nunca tinha me falado dos táxis. Eles são super bem pensados: do lado esquerdo do motorista não tem nada, o que dá espaço para uma mala, se necessário. Atrás tem uma "parede" com vidro que separa o motorista dos passageiros e, colados na parede, de costas pro taxista, há dois bancos inclináveis. Aí tem um espaço no meio suficiente para umas duas ou três malas e mais aqueles três bancos "normais" de carro. Como há uma divisão entre passageiros e motorista, existe um sistema de áudio que ele liga quando é necessário conversar. Se eu não me engano, os microfones ficam no teto. É muito legal!
O taxista foi muito simpático e educado - até elogiou o meu inglês e disse que era melhor do que o dele :P Isso é outra coisa que eu percebi: as pessoas são muito educadas e gentis. Contribuiu mais ainda para que eu amasse a cidade.
Chegamos no hotel, nos instalamos e saímos pra jantar e dar uma voltinha. Uma coisa engraçada que nós vimos e que, como a cidade recebe muitos turistas que não estão acostumados com a mão inglesa, nas ruas, perto da faixa de pedestres, tem escrito no chão: "Look right" ou "Look left". E isso tem em praticamente todas as avenidas!


No dia seguinte, após o café, saímos e fomos para o Buckingham Palace para ver a troca da guarda da rainha. Só que não tínhamos imaginado que estaria tão cheio! Sério, tinha muuuita gente, mas nós, muito ingênuos, tínhamos pensado que ia dar pra ver tudinho chegando com pouco mais de meia hora de antecedência.  Rá! De qualquer forma, conseguimos um lugar até bonzinho. Não dava pra ver o que estava acontecendo atrás das grades do palácio, mas deu pra ver os guardas na rua e tal.

Sorte que depois conseguimos chegar mais pra frente :P


Depois que acabou, tiramos algumas fotos na frente do castelo. Foi tão mágico ver aquela fachada onde o Príncipe William e a Kate ficaram depois do casamento deles! Amei!




Em seguida voltamos para o hotel e compramos um passe pra um negócio muito legal chamado Big Bus. Big Bus é um ônibus (dã!) que tem vários pontos em Londres, e faz uma rota passando por vários lugares importantes e turísticos da cidade. Se você tem o passe (que dura 48 horas), pode pegá-lo em qualquer ponto e descer em qualquer ponto. Mas o mais legal é que ao entrar você pega um fone de ouvido e com ele escuta uma gravação que vai explicando os lugares à medida que passa por eles. Se alguém que estiver lendo isso for um dia pra Londres, fica a dica! Vale muito à pena! E tinha o áudio em português (português de Portugal, mas português).
Paramos no Madame Tusseauds, museu de cera e tivemos que esperar quase 2 horas pra entrar (sendo que já tínhamos comprado o ingresso, senão seria mais tempo). Outra dica, se for pra pegar uma fila dessas, vá ao banheiro antes! Lá perto NÃO TEM, só dentro do museu. Eu já estava morrendo de aflição lá pro final, mas enfim, relevemos isso.

O museu em si é o máximo, nem precisa falar, né? É muito grande, organizado (a própria estrutura dele te guia pra fazer o caminho que tem que fazer). As esculturas são sensacionais (algumas são realmente perfeitas), e lá tem umas coisas muito legais, tipo um passeio em um carrinho mostrando a história de Londres a partir de esculturas e um cinema 4D de um curta dos Vingadores.




Ficamos muito tempo lá, depois compramos algumas lembrancinhas numas lojinhas perto e voltamos pro hotel.
No dia seguinte fomos à Oxford Street e fizemos compras na Primark. O que é aquele lugar?!?!?! Tem m andar inteiro ENORME, cheio de roupas femininas e um outro em cima com acessórios, sapatos e roupas masculinas. Detalhe: tudo barato! E muuuuita coisa bonita. Não é à toa que fica lotado!
Depois demos uma voltona com o Big Bus e, embora não tenhamos descido mais, deu pra ver muuuita coisa da cidade. 
Foto aleatória..

Voltamos pro hotel, nos arrumamos (eu toda vestida com roupas que tínhamos comprado no dia) e fomos para perto da Westminster Bridge, onde iria acontecer a queima de fogos para a virada do ano. Muitas ruas estavam fechadas, então o taxista deixou a gente o mais perto que pôde e tivemos que andar mais um pouco. Na ponte mesmo era impossível chegar, porque estava lotado. Então ficamos perto do Big Ben e arrumamos um lugar pra sentar. A sorte é que chegamos cedo (21h), porque depois lotou e não conseguiríamos nos assentar. Outra sorte que demos é que não ventou e, então, a temperatura estava bem suportável.
Só pra tentar mostrar como tava cheio
Finalmente deu a hora de soltar os fogos! Foi muito lindo e acho que foi o melhor réveillon da minha vida!


No final bateu aquela dúvida: "Como vamos voltar?". Fomos seguindo o fluxo e descobrimos que o metrô estava de graça. Porém, para chegar até lá tinha que andar e ter paciência, porque foi organizada toda uma estrutura para não tumultuar. A gente deve ter demorado por volta de uma hora, mas foi super tranquilo e bem pensado, sem problema nenhu, Europa é outra coisa!


Depois que pegamos o metrô, ainda fomos lanchar no Burger King e aí sim pudemos finalmente voltar pro hotel e dormir.
No dia seguinte só saímos mais tarde. Fomos pra London Eye, e quando chegamos lá, fui perguntar para um funcionário onde comprava os ingressos. Ele disse que não tinha mais, só pro dia seguinte. Não acreditei! O dia seguinte seria o dia de ir embora!
Contei pra família o que ele tinha dita e estava quase chorando. Como assim, ir pra Londres e não ir na London Eye????
Sorte que minha mãe e meu irmão insistiram e perguntaram pra mais alguém, que disse que tinha sim! Compramos o ingresso e fomos, nem precisamos esperar tanto. Agora, porquê o cara disse que tinha acabado eu não sei...

Entramos na cabine lá da roda gigante e ficamos cerca de 30 minutos dentro. É muito legal, a vista é linda e você nem sente direito que está mexendo. Depois do passeio pegamos outro táxi e eu e meu irmão fomos pro hotel, enquanto meu pai e minha mãe voltaram na Primark para comprar mais algumas coisas.



Dia 2 já era o dia de pegar o trem e conhecer outro lugar. Antes disso, fomos à King's Cross só pra ver a plataforma 9 3/4, do Harry Potter. Eu pensei que ficava vazio, mas tinha uma fila de umas 20 pessoas e um cara super legal tirando foto pra quem quisesse, vestido como funcionário do Hogwarts Express mesmo. E você podia escolher entre os cachecóis da Grifinória, Sonserina e Corvinal (acho paia com a Lufa-Lufa!)... Peguei o da Corvinal e fui super satisfeita tirar a minha :D Só foi uma pena que não deu tempo de ir na loja de HP que tinha na estação...


Depois disso me despedi de Londres já sentindo saudades desse lugar incrível e prometendo voltar um dia pra ficar bem mais tempo...

É isso por hoje, espero que tenham gostado! Muito obrigada a você que leu até aqui!!

Beijão, 
Lorena.

P.S.: Nossa, quase que ia me esquecendo de novo de comentar sobre os brasileiros! Minha gente, se eu pensava que tinha brasileiro demais em Paris em Londres é bem pior (??)! Nossa, tinha muitos brasileiros em >todos< os lugares: Buckingham Palace, Madame Tussauds, London Eye... Acho que depois da inglesa, a nacionalidade que eu mais vi lá foi a brasileira... Estamos podendo! :P

9 comentários:

  1. ahhhhhh, voltamos juntas :D que delicia de viagem loc!

    ResponderExcluir
  2. amei o post, imagina se eu fiquei quase morrendo aqui né hahah. sério, parece ter sido perfeito! deve ser tudo passar a virada do ano lá, ir na london eye e tudo mais! e adorei o fato de ter alguém vestido de forma temática lá na king's cross! continua aproveitando e dando notícia tá?! beijoos <3
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  3. Loc, que delícia reviver a nossa viagem através do seu relato. Fui lendo como se não soubesse o que tinha acontecido. Só faltou vc citar as piadinhas internas familiares ( mas pensando bem, é melhor que elas continuem internas,né?).Bom demais lembrar de tudo que fizemos (pena que vcs não me deixaram ir lá "matar" o cara que deu informação errada prá nós lá na London Eye). Continue o relato, tá bom demais. Aguardo ansiosa os próximos capítulos. Bjs orgulhosos e saudosos da mamãe.

    ResponderExcluir
  4. Loc,
    Mal acabamos de chegar e estamos viajando novamente com o seu gostoso relato.
    Continue, assim prolongaremos os momentos em que estivemos juntos.
    Papai.

    ResponderExcluir
  5. Loc, bem que eu tentei não fazer mais de um comentário. Mas acontece que eu fiquei tão empolgada que acabei esquecendo de escrever que ficamos emocionados com a foto do Marcos te beijando lá no Eurostar e com a legenda que vc colocou. Adorei! Bjs emocionados da Mamãe.

    ResponderExcluir
  6. Lorena, seu blog tá tão empolgante que nem dá pra perceber se o relato tá extenso ou não.... Adorei ler sobre vcs em Londres! E não parei nenhuma vez! rsrsrs.... Continue nos contando tudo, ok?
    Bjinho,
    Vaninha.

    ResponderExcluir
  7. Loc querida! Eu disse a vc antes: não fale tão bem assim de Londres, esse discurso é meu!
    Mas fica combinadíssimo então: compraremos uma casa em Londres, e faremos todos os passeios de novo!
    Vc foi perfeita no seu relato, e ele é tão bom que faz jus à cidade! E vc se parece com Londres: charmosa, encantadora, linda e supreendente! Te amo, muito mais do que amo Londres! Bjs da Tia Iude

    ResponderExcluir
  8. Querida, como é bom ver você feliz com a sua família. Foi emocionante ver tanta alegria. São momentos que não tem preço não é? Lorena, lembrei de você demais essa semana, estou produzindo uns convites para o Maurílio (quem criou o seu convite de 15 anos, lembra?) que é um livreto com páginas do livro do Harry Potter com montagens de fotos da aniversariante, igualzinho aquele livro que sua mãe deu para o Túlio. Ah, volta logo, agora que a Laura tb não vai estar nos finais de semana, os netos homens vão tomar conta da casa, já imaginou? Quem vai salvar um pouco vai ser a Rafaela. Beijos. Tive que ler em duas vezes o seu post para contar para quem não leu em detalhes. Beijos. Te amo. Tia Aurinha

    ResponderExcluir
  9. Aaahhh plataforma 9 3/4 sem o cachecol da Lufa Lufa??

    Edward Cullen (Cedrico Diggory) não curtiu esse post! Hahaha

    Beijos, Two!

    ResponderExcluir