quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Férias - parte 3

Oi gente, tudo bem?
Esse post vai ser o último sobre as férias, vou contar sobre a ida à Bruges e a volta à França.
Bom, terminei o outro post falando que ia pegar o trem e ir pra outro lugar. Pois bem, pegamos o trem até Bruxelas, na Bélgica, e foi muito tranquilo e confortável também.
Chegamos na estação de Bruxelas e ficamos meio perdidos, sem saber muito o que fazer, pra onde ir... Aí encontramos o lugar que vendia passagens pra outras cidades na Bélgica e compramos as passagens para Bruges. O nosso azar é que o trem ficava no andar de cima e pra ir até lá tinha que subir de escada, mas a escada rolante que subia até a via que nós precisávamos pegar não estava funcionando :( Hahaha, mas enfim né... Ficamos esperando um pouco lá e entramos no trem, que não era muito espaçoso e não tinha muito lugar pra colocar malas, o que foi um pouco complicado visto que estávamos com umas 3 malas grandes.
De qualquer forma nós demos um jeito e depois de um pouco mais de uma hora chegamos em Bruges. Minha primeira preocupação foi com a língua, já que lá se fala holandês... Felizmente parece que, como é uma cidade turística, todos falam inglês (e francês também, eu acho, já que é uma das 3 línguas oficiais da Bélgica).
Pegamos o táxi e fomos pro hotel, que é super lindinho! Ele faz parte de uma categoria de hotéis chamada "Pequenos Hoteis de Luxo" e honra bem o título, porque é bem chiquezinho mesmo. Tem uma decoração linda, uns lustres super bonitos e tal. Algumas personalidades já ficaram hospedadas lá, aí tem uma parte que tem as fotos dessas pessoas e o autógrafo delas. (Tem até o Ralph Phienes - Voldemort de Harry Potter)





Se eu não me engano nós, não muito depois de chegar, já fomos procurar um restaurante pra comer. O moço da recepção recomendou um que tinha churrasco, mas ele estava fechado e acabamos comendo em um de massas mesmo. Pra chegar até o restaurante passamos por uma praça que tinha várias barraquinhas e uma pista de patinação no gelo, mas já estava fechado. Resolvemos voltar no dia seguinte. Ficamos passeando e vendo várias vitrines, uma pena que todas estavam fechadas (estranho, porque nem era muito tarde ainda...)

De volta pro hotel, eu e meu irmão fomos nadar na piscina, que era uma delícia. E eles oferecem até um roupão com um chinelinho, muito legal! Hahaha :P

Por favor não me julguem, eu pus essa foto de brincadeira :P

No dia seguinte, após o café, saímos e fomos andar de charrete, que é uma coisa bem comum pros turistas lá. A charrete era na tal pracinha, e a gente aproveitou pra ver o negócio da patinação, só que adivinhem??? O dia anterior tinha sido o último!!! Que ódio que deu :(
Pois bem, voltando ao passeio de charrete. Tinha uma fila e ficamos esperando uns 20 minutos, e acabou que deu a maior sorte, já vou explicar porquê. Assim que subimos, o "condutor" (gente, como chama condutor de charrete???? Deu um branco!!!) logo perguntou "Holandês? Inglês? Francês?" e, após pensar por alguns segundos, respondi inglês. Ele perguntou de onde a gente era e, assim que respondi "Brasil" ele começou a falar português super bem. No princípio, pensei que era só uma frase decorada e tals, mas ele foi nos conduzindo e falando em um português de Portugal perfeito, até demorou um pouco pra cair a ficha. Acabou que o cara se chama Manuel e era mesmo português. Detalhe: segundo ele, é o único "condutor" que fala português. Que sorte, né?



O passeio foi ótimo, deu pra ver uns lugares super bonitos. Não vou ficar entrando muito em detalhes do que a gente fez nesse dia porque como foi o único inteiro que nós passamos em Bruges, ficamos fora o dia inteiro e andamos muito. Em síntese, fomos em várias lojas, algumas de doces, outras de roupas, de presentes e até uma de cerveja... Entramos num bar para os meus pais provarem uma cerveja lá, comemos num restaurante de fast food, tiramos várias fotos, encontramos mais brasileiros...



Não sei se deveria estar postando isso aqui, mas só pra mostrar como era inusitada a vitrine dessa loja de doces :P

Decoração super fofa do bar que nós fomos!

Depois de um looooongo passeio nós voltamos ao hotel e fomos à tal churrascaria. Era uma churrascaria argentina, então tinha carne de verdade mesmo, foi muito bom! Hahaha :P
Mais tarde eu e o Marcos fomos nadar de novo e depois fomos dormir.
No dia seguinte ainda demos mais uma passeadinha, fomos à uma igreja e tiramos algumas outras fotos. Depois fomos à estação e compramos os tickets. Voltamos pra Bruxelas e, depois, pra Paris. Dessa vez foi mais complicado o trem porque não tinha muito lugar pras malas, mas acabou dando certo.

De volta em Paris, tivemos que enfrentar o metrô. Já mencionei que é muito difícil andar de metrô com malas? É muito difícil andar de metrô com malas. Sofro por antecedência só de pensar no que eu vou fazer quando estiver voltando, mas enfim...
De alguma forma, conseguimos chegar novamente ao apartamento, mas não antes de eu deixar uma mala rolar escada abaixo no metrô (sério. Melhor nem comentar). No resto do dia não fizemos nada não, só fomos comer e depois descansamos.
No dia seguinte, que era um sábado, dormimos até tarde e só depois resolvemos sair. Fomos novamente à Champs-Elysées, mas dessa vez pra patinar no gelo, porque tinha uma pista lá perto. Foi muito legal! Fomos também num trem que eu nem sei explicar direito, que fazia um jogo de luzes e tal... Era bem diferente... Vimos mais algumas lojas e depois fomos jantar. Fim do dia =)



Olha o que tinha lá... Uma pena que não fomos =(



No domingo nós levantamos mais cedo porque fomos na Disney!!!!! Nem tenho muito o que falar desse dia porque é aquela coisa né, não lembro muito bem de quais brinquedos nós fomos e em qual ordem... Mas eu amei voltar lá porque pude ver mais algumas coisas que não tinha visto! Fora que era o último dia de Natal lá, então ainda tinha a decoração super fofinha e os desfiles. Foi o máximo quando eles acenderam a árvore de Natal, achei a coisa mais linda <3 Ficamos lá até de noite e eu aproveitei muuito!!



Dessa vez eu conheci o Mickey! Um amor! <3

Ele até bancou o maestro!! Hahaha, muito fofo!



Restaurante decorado com coisas de High School Musical! Nessa hora a Lorena de 16 anos de idade sumiu e a Lorena de 10 anos de idade assumiu o seu lugar... Sério gente, pirei!! Hahaha




Segunda nós não fizemos nada porque era o dia de eu ir embora... No final das férias já estava me preparando psicologicamente pra esse dia, mas não consegui evitar e fiquei muito triste mesmo. Chorei muito mais do que eu esperava, não sei porque :(( Foi muito ruim despedir pela segunda vez da minha família!

Mas enfim, agora está tudo bem! Estou quase voltando, na verdade... Falta um mês!!!
No próximo post eu falo dessas últimas semanas sobre as quais eu não comentei nada...
Espero que tenham gostado, apesar desse texto ter ficado um pouco "maçante" e tals. Desculpa, gente!

Muitos beijos!
Lorena

9 comentários:

  1. Minha querida, prá variar ADOREI o seu post. Você consegue resumir e ao mesmo tempo contar os detalhes mais interessantes. Se em toda viagem a gente conseguisse escrever os comentários juntamente com as fotos certamente as lembranças iam ser muito mais interessantes.
    Apesar de faltar apenas um mês prá você voltar, espero que não abandone o seu blog.Sempre tem alguma coisa prá contar, não é?
    Beijos da Mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Oi lore!! Amei o post! Que bom que voce vem conseguindo escrever no blog desde o começo da viagem, jurava que voce ia acabar cansando hahaha to com saudades viu? Espero que esse mes passe rapido! Beijos, lepi

    ResponderExcluir
  3. "Restaurante decorado com coisas de High School Musical! Nessa hora a Lorena de 16 anos de idade sumiu e a Lorena de 10 anos de idade assumiu o seu lugar... Sério gente, pirei!! Hahaha"


    Eu ri mtooo!! Vc ainda é uma criança, n se esqueça disso!

    Two

    ResponderExcluir
  4. Ei Lorena! Legal demais esse post e adorei as fotos!!! Aproveite bastante o tempo que ainda ficará aí! Daqui a pouco tá na hora de voltar... rsrsrs...
    Bjinho,
    Vaninha.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog!! Lorena, vc descreveu tudo muito bem. Consegui me ver viajandoooo. Saudades!! Bjs. Valéria Andrade

    ResponderExcluir
  6. Lorena, adorei tudo, só não gostei do final quando você chorou muito. Achei bacana demais aquela "vitrine", o Brasil ainda é muito careta para essas coisas. Ah, como eu gostaria de ter conhecido aquele restaurante também. Quero ver todas as fotos!
    Beijos. Tia Aurinha

    ResponderExcluir
  7. Ah nem!!! Escrevi um comment gigante e perdi ele..! Aff!
    De novo..
    Loren, que saudadesde vc!!!!
    Eu vinha acompanhando o seu blog a cada novo post, mas assim que as coisas na residencia apertaram nao tenho tempo pra NADA e cada ez que vejo uma foto nova no face me mordo de vontade de ler tudo!

    ResponderExcluir
  8. Ah nao!! Agora no meio do mu conment ele enviou sozinho..! To parecendo q tenho 80 anos e zero conhecimento de tecnologia.. Credo!
    Cobtinuando..

    ... me mordo de vontade de ler tudo! Conclusao: primeiro dia de ferias hoje! Primeira atividade das ferias: ficar em dia com suas novidades ai do outro lado do mundo..!
    Tem 1h que to deitada me deliciando com seus post (que facilidade com a escrita, hein!!!), com suas fotos e seus videos! Eh muito bom poder viajar um pouquinho com voce!!! :)))
    Estou em love c o Ilyas!!! Rs!
    Continue postando e dividindo seus ultimos dias com a gente!!!
    Voce vai ver (talvez so depois que passar) que, mesmo com todas as dificuldades, chatisses, momentosde monotonia e solidao, foi tudo um aprendizado enorme, e que foi tao gostoso que vai lembrar e sentir saudades varias vezes, da experiencia, da host family, dos amigos e ate das partes ruins!!! Aproveite!!!!!
    Saudades!
    Muitos beijos, Juju :)

    ResponderExcluir
  9. Lorena, eu, como sempre, adorando suas histórias! Consigo imaginar cada situação, cada momento... até o da mala rolando escada abaixo! rs Passeio lindo e inesquecível com sua família! Agora falta pouco pra vc voltar, então não perca tempo e aproveite cada minuto, pq depois a saudade vai ser daí! Bjs Adriana

    ResponderExcluir