quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atualizando

Oi!! Aqui estou novamente, depois de muito tempo sem escrever. Pra ser sincera, eu nem sei a razão dessa pausa enorme, but here we go! Como eu não falei nada do mês de janeiro nem agora de fevereiro, eu vou contar apenas algumas das coisas que aconteceram (as que eu lembro) e pra muitas delas eu não vou saber a data, afinal de contas a minha memória é boa mas não tanto!
Acho que a coisa mais importante que aconteceu foi que eu finalmente conheci a neve!! Isso foi no final de janeiro, eu acredito. Numa quarta-feira eu fui pra escola e tinham previsto neve. Quando eu cheguei não tinha nada, aí eu fui pro vestiário de Educação Física (que era a minha primeira aula) e umas meninas que chegaram depois de mim disseram que estava nevando. Saí do vestiário pra ver, só que achei que só estava chovendo. Aí uma menina se ofereceu pra voltar comigo e ela me mostrou que realmente estava nevando, mas tava tão fraquinho que a impressão era de chuva mesmo. Depois que eu saí da aula de EF ainda estava nevando um pouquinho, mas é uma pena que a aula dura 2 horas, porque me disseram que estavam caindo flocos de neve mesmo. Como estávamos em um lugar fechado, não deu pra ver =(
Mas o mais legal mesmo foi sexta. Na quinta já tinham avisado que ia nevar e os ônibus não iam passar. Então eu só iria pra escola se a Virginie fosse me levar e ela disso que isso ia depender da rua estar escorregadia ou não. Claro que eu fui dormir torcendo pra que ela não pudesse me levar! Na sexta eu levantei na hora normal só pra saber se eu ia ou não, e ela falou que eu poderia voltar a dormir porque ela não ia dirigir! Todas comemora o/
Acordei tarde e a neve já tinha parado de cair, mas tava tudo branquinho lá fora. Saímos pra dar uma volta e eu achei tudo muito lindo! Uma pena que não tinha muita neve e ela estava meio dura, então não deu pra fazer anjinho e nem construir bonecos de neve :( Fica pra próxima!






Tirando a neve eu não lembro muitas coisas do mês de janeiro, mas sei que ele passou muito rápido! Lembro que no sábado depois dessa sexta que nevou eu ia pra Rennes encontrar uma amiga, mas pra isso precisava de pegar um ônibus e dois trens. Como o ônibus não passou, não deu pra eu ir :(
No primeiro fim de semana de fevereiro, se eu não me engano, fui pra Niort encontrar a Mariah. Sempre bom ver uma amiga, né? Chegamos na casa dela, comemos e depois fomos encontrar com o Rafael, que é outro brasileiro que também está lá. Nós três fomos a um supermercado e depois paramos num lugar super bonitinho pra comer e conversar. Depois fomos a um café tomar chocolate quente e comer crèpe e em seguida ficamos andando pela cidade. Vimos até um cara que tinha uma doninha (?) como animal de estimação... Bizarro.Mais tarde eu e a Mariah voltamos pra casa dela, eu dormi lá e no dia seguinte ficamos em casa mesmo e depois eu fui embora.

Infelizmente não tenho fotos da gente, só algumas da paisagem do lugar "super bonitinho" que eu falei:




No fim de semana procedente eu não fiz nada, e nesse último agora estava combinado de eu e a Mariah irmos para a casa da Isabela em Nantes. Sexta depois da aula eu nem passei em casa e peguei direto um ônibus pra La Rochelle, onde eu cheguei por volta das 19h. O horário do meu trem para Nantes era 19:16, mas quando eu cheguei já tinha um aviso que estava previsto um atraso de uma hora. Depois mudou pra uma hora e meia e, passada essa uma hora e meia, eu entrei no trem e fiquei esperando. Passou meia hora sem ninguém ter dado nenhuma informação, até que finalmente avisaram que íamos ter que esperar mais uma hora. O que tinha acontecido foi que um trem tinha estragado e bloqueado os trilhos, e, depois de consertado, esse mesmo trem bateu com um carro, o que fez com que as coisas se atrasassem mais ainda.
Isso tudo foi muito estressante, porque, pra começar, eu não tinha o telefone da Isabela nem da Mariah e tive que ligar pra minha mãe pra pedir pra ela avisar as meninas pelo Facebook. Ficamos um tempo nos comunicando assim: minha mãe falando com elas e me ligando pra contar o que elas tinham dito. Depois que eu já tinha entrado no trem e já estava esperando por um bom tempo tive que ficar falando no telefone com 3 pessoas: minha mãe, que me mantinha calma e me dava conselhos; a Virginie que estava preocupada e queria saber se ia ter que me buscar; e a Isabela que precisava ser informada do que estava acontecendo. Quando eu estava desistindo, prestes a sair do trem, anunciaram finalmente que iríamos partir.
Cheguei lá 00:30 (sendo que era pra ter sido 21:10) e nem deu tempo de fazer nada, só comi, conversamos e fomos dormir.
Acordamos tarde, nos arrumamos e fomos a um shopping. Era um shopping grande, com muitas lojas e acho que foi a primeira vez que eu fui a um lugar assim aqui na França. Almoçamos num restaurante italiano, comemos uma sobremesa muito boa (e cara!) na Häagen-Dazs e fomos olhar as lojas. Compras feitas, compramos suco de laranja natural (raríssimo aqui!) num stand do shopping.

Feito isso, voltamos pra casa e já sabíamos que teríamos que fazer o jantar, porque a host mom da Isabela tinha pedido. As meninas tinham pensado em fazer torta de frango, mas concluímos que isso seria complicado demais e acabamos decidindo fazer strogonoff. O frango que tinha lá estava inteiro, então tivemos que cortar o seu peito e tals, o que acabou nos rendendo pouca carne, mas enfim. O strogonoff até ficou bom, apesar de não ter ficado igual ao brasileiro. O problema foi o arroz, que queimou e ficou duríssimo. Mas de qualquer forma conseguimos comer mesmo assim e a mãe dela até elogiou :P

Eu cozinheira :P




No domingo acordamos tão tarde e enrolamos tanto que acabamos não fazendo nada. Fomos andando debaixo de chuva (eu com umas botas excelentes e que protegiam demais o pé da água, só que não) até um supermercado, mas ele estava fechado. Passamos, então, numa padaria e depois deu a hora de eu ir embora. Felizmente, ao contrário da de ida, a viagem de volta foi bem tranquila.



Ontem eu não fui na aula porque saí com a família. Fomos a La Rochelle e visitamos o aquário, que eu achei bem bonito e legal.






Tirando isso, outras coisas que eu fiz e não contei foram: ir à piscina, ir ao cinema mais uma vez com a escola, andar quase uma hora debaixo de chuva só pra ir a um tal de "Carrefour des Métiers" (que servia pra dar orientação de faculdade e tals - ou seja, totalmente inútil pra mim) com a escola, andar mais uma hora pra voltar e dissecar um coração de peru :P
Enfim, é isso, desculpem-me se o texto tiver ficado muito grande...
Está quase na hora de ir embora, não estou aguentando de saudades!! Vou pra Paris na quarta e fico lá até sexta, quando pego o vôo pra ir pra casa... Ansiedade matando!!
Vejo vocês em breve!!

Beijos,
Lorena

17 comentários:

  1. Oi lindona!!! Ta quase chegando a hora de voltar!!! To fazendo contagem regressiva! Aproveita muito os últimos dias porque quando voltar já tem que entrar em ritmo de 3 ano!! Hahahah beijoa lobi, to morrendo de saudades ♡

    ResponderExcluir
  2. tchuquinhaaaa,tamo na contagem regressiva te esperando, bom saber que voce nao mofou de tedio esses dias, te amoooo
    julia

    ResponderExcluir
  3. Loc, adorei ( que novidade!). Vc sempre me surpreende- apesar de nós estarmos sempre conversando, a cada post vc escreve alguma coisa que eu ainda não sabia. E, prá mim, o texto nunca está grande. Pelo contrário, à medida que leio fico desejando que não acabe. Adoro as suas histórias. Te amo demais. Beijos da Mamãe. Aliás, Bisous de Maman (prá ir também me despedindo de poder "falar" um pouquinho de francês).

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, volta logo mesmo! Com a Laura fora também não está nada bom aqui. Você nuuuuuunca escreve demais, é como um livro, vivemos tudo junto com você. Sabemos que o aprendizado foi total nesses meses. Volta com Deus! Beijos da tia Aurinha

    ResponderExcluir
  5. tá chegaaando! adorei o post e adorei te ver de cozinheira! hahah vem loogo <33
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  6. UMA SEMANA! <3 Que vontade de te ver bonitinha! Curte bastante seu tempo ai pq daqui a pouco a saudade é outra..
    amo voce! boas viagens ai!
    Laura

    ResponderExcluir
  7. Que delicia Lorena, adorei acompanhar seu intercambio, suas historias seus medos, suas alegrias e descobertas.Marina vai despedir de vc em Paris, ela acabou de me contar. Vem com Deus e com a maior bagagem que nenhuma alfandega é capaz de parar.
    Now go ahead e get ahead.( gosto muito dessa expressâo pela firmeza dela :Vá em frente e tenha muito sucesso
    Te esperamos com muita alegria. beijos
    Mary

    ResponderExcluir
  8. Lorena!!Que experiencia maravilhosa!!Estava lendo suas postagens antigas e achei muito legal e divertido!!E é uma pena n ter comentado antes...mas antes tarde do que nunca,certo??Gostei do modo como deixa o texto bem divertido e produtivo,relatando suas experiencias e conquistas de modo que nós entretém a uma ótima leitura e nos convida a conhecer mais um pedacinho de vc!!As fotos são lindas!!Venha com Deus e esperamos vc ansiosamente!!
    Beijinhos...
    Bianca.

    ResponderExcluir
  9. Então Lorena,li suas postagens e achei muito doido , ter conhecido a neve com certeza foi muito impressionante pra você!Gostei muito das fotos,me deu vontade até de estar ai!HAHA. Enfim,esta sua viajem á frança deve ter sido uma grande experiencia pra você,poder estar junto com você através de suas postagens foi muito legal.Venha com Deus,e tenha uma boa viajem!
    Abraços.
    Arthur Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem Lorena. Você é uma garota iluminada. Siga em frente sempre feliz. Deus te abençõe. Antonio Michelini Silva (Pá)

    ResponderExcluir
  11. Loc, curti muito todos seus posts sobre a viagem, foi mt bom pra mim, porque sempre queria estar informado sobre você, mas nossos horários pra conversar se coincidiam pouco, então o blog foi uma ótima forma para me manter mais "próximo" de você e diminuir a saudade :P Graças a Deus daqui a poucos dias nos veremos... Espero que você tenha aproveitado muuuuito essa viagem!!Te Amo,
    beijos.
    Marcos

    ResponderExcluir
  12. Loren, estamos morrendo de saudades!!! Volta logo!!
    Tia Licia!

    ResponderExcluir
  13. Lo!! Ta cozinhando melhor ue as primas RaJuLuPo, hein!!! Hahahah!
    Acompanhei de pertinho essa sua "aventura" no trem.. Que "trem", hein! Rs!
    Agora eh aproveitar os ultimos monentos ai que ta chegando a hora de vir embora!!!
    Saudades!! Estamos te esperando!!!

    ResponderExcluir
  14. Lendo esse post acabei de me dar conta da da que eu vou sentir de acompanhar vc por aqui. Será que quando vc voltar pode atualizar com as suas aventuras de formanda?? ai a gente que tá sempre acompanhando e comentando vai poder fazer parte das historias. Apesar de saber que isso n vai acontecer porque esse ano vai ser uma loucura.. ia ser demais mesmo assim!! kkkkk mal posso esperar pra te ver!!!! essa semana vai passar devagar.... te amo!! beijos Mari!!

    ResponderExcluir
  15. Loc,
    Sentiremos falta dos seus relatos de viagem pelo blog.
    Em breve espero ouvir as historias ao vivo e a cores!
    beijos, amamos vc.
    Papai.

    ResponderExcluir
  16. Lorena, fico muito feliz por vc ! Adorei acompanhar sua viagem, seus relatos e fotos! Voltar pra casa é sempre muito bom! Aproveite os dias que faltam! Faça uma boa viagem e venha com Deus! Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir